terça-feira, 15 de setembro de 2009






Professores prosseguem protesto!

Professores de Paraibano –MA prosseguem protesto após iniciação dia 7 de setembro, só que agora foram a câmara de vereadores.
Foi uma vergonha o ato, não por parte dos professores a que convenhamos foram bastante firmes após deboches feitos por vereadores, secretários e pela família do atual prefeito. Como se pode vê o descaso das “autoridades” que regem nosso município ainda é muito grande como diria minha mãe “quem nunca sentou em um banco de escola não sabe dá valor ao professor”.
Quando se protesta em nosso município é simplesmente tachado de baderneiros, como se pode perceber vivemos em uma sociedade corrompida pelo poderzinho de uma classe que se acha dominante só que saibam eles que quatro anos passam e quem escolhe ainda é o povo.
Não posso ser infeliz em questionar apenas atitudes da bancada, já que tinham lá meia dúzia de funcionários que aplaudiam a cada palavra dita pelos “poderosos” isso porque ainda em nossa classe tem professores que se corrompem pelo poder, quando na verdade o que realmente importa e eles não sabem é que um direito adquirido vale mais que 400 reais a mais no seu salário e que na verdade só tem validade de quatro anos.
O que me deixou mais envergonhada foi à falta de esclarecimento do secretário de finanças quando associou sarcasticamente professor a um trabalhador escravo, isso porque no dia 7 de setembro houve uma junção de temas no protesto, gritavam os professores por direitos e também pelos excluídos, feio não saber diferenciar professor de trabalhador escravo, mas saiba ele que essa ignorância só eleva o ego dos professores do nosso projeto, e que se continuarmos a próxima entidade a ser trabalhada não vão ser as escolas e sim a prefeitura e suas secretarias.


“Hasta la vitória, siempre!"
(Che Guevara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário